signo de escorpião

Esse é um signo que é difícil ser indiferente a ele. Tem uma personalidade muito forte e marcante e para familiares e amigos é alguém que sempre representa fortes memórias. É um signo que consegue ser o melhor para alguns e o pior para os outros e isso tudo tem a ver com a sua personalidade que parece ser bem formada desde o berço.

Escorpianos sabem impor suas vontades e também sabe ocultá-las, quando lhes convém. Também sabem como se vingar e como manipular pessoas, se precisar. Estão sempre atentos ao que acontece ao seu redor e são excepcionais em identificar intenções alheias e entender o comportamento humano.

Quer saber mais sobre esse signo espetacular, que é o signo de Escorpião? Então você está no lugar certo. Vem ver que aqui tem de tudo! Ah, e se ainda não sabe seu signo, neste artigo nós explicamos como identificar facilmente.

Tudo sobre o signo de Escorpião

Escorpião, assim como Câncer e Peixes, é regido pelo elemento água. Os nativos de água tendem a ser mais emocionais, passionais e os escorpianos não seriam diferentes. No entanto, dos três, é o que mais tem tendência a agir também pelo ódio, além de por amor.

O planeta regente dos escorpianos é Plutão, aquele que está ligado à nossa conexão com o espiritual. Logo, toda a intuição e sensibilidade de Escorpião pode ser diretamente relacionada ao seu planeta regente.

A espiritualidade de Escorpião

A santa protetora dos escorpianos é Sant’Ana, que foi mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. É a padroeira das mulheres casadas, especialmente das grávidas, também conhecida por abençoar os partos para serem bem sucedidos. Também protege viúvas e marceneiros.

A correspondência na cultura africana é a orixá Nanã, que é relacionada a origem do homem na Terra e seu domínio está relacionado a águas paradas, pântanos e terra úmida. Ela está relacionada aos domínios existentes entre a vida e a morte, por estar relacionada à mistura da água com a terra (barro).

O Deus de escorpião é Hades era o deus dos mortos, dono do mundo inferior, onde só habitam as almas de pessoas ruins. Isso dá um pouco o tom de tolerar maldades que só os escorpianos têm. Eles compreendem a maldade do outro e permitem ser um pouco maus, quando convém.

O anjo protetor é o Arcanjo Azrael, a flor é amarilis, as pedras, sanguinária e jaspe sardo. O amuleto dos escorpianos pode ser um gato ou uma mandala e as cores, vinho, preto ou marrom (alguma surpresa com esses tons? Para mim, não!) e os perfumes que mais combinam são com especiarias quentes (outra grande não surpresa por aqui).

O metal é o aço (frio, neutro e forte, como os escorpianos) e o seu lema é “Eu Desejo”, que é algo que os escorpianos fazem muito fortemente: desejam e despertam o desejo. Muito conhecidos pela sua libido, os escorpianos também são muito sensuais e isso faz deles o símbolo do desejo. Mas, esse lema, vai além do sexual, escorpianos não costumam querer as coisas: costumam desejar fortemente, podendo até mesmo ser invejosos.

A personalidade dos escorpianos

Os escorpianos são pessoas que conseguem ser muito neutros em situações caóticas. Mesmo que ele esteja envolvido em um ciclo familiar onde há uma intensa briga, ele consegue se colocar numa posição neutra. 

São profundamente empáticos e compreensivos com as pessoas. Quanto mais intimidade com eles, mais sentem-se permitidos a darem conselhos muito verdadeiros, expondo o que pensam (o que é difícil para o escorpiano). Sim, eles odeiam se expor e falar o que pensam é um jeito rude de se exporem.

São pessoas observadoras e sensíveis, com habilidade para entender o ambiente. Quando oportunistas, usam isso a seu favor e podem manipular as pessoas. São prestativos com aqueles que amam, mas costumam colocar a conveniência em primeiro plano.

Quando a relação não é conveniente para o escorpiano, ele pode ser amigo e se aproximar, mas se esforçar e ou se preocupar em agradar, jamais. 

Essa conveniência costuma ser traiçoeira com os distraídos de plantão. Confiar cegamente em um escorpiano pode ser um risco muito alto, se ele não estiver envolvido igualmente. Lembre-se de que esse é o único signo peçonhento do zodíaco. Eles conseguem o que querem por meio da sedução e da atração, se fazem de bobos, inocentes e sempre acabam conseguindo.

Escorpianos não trocam de roupa para trair, mas são profundamente ofendidos, caso são traídos. São pessoas vingativas e, geralmente, rancorosas. O rancor e a vingança são características que estão ligadas aos signos de água, mas os escorpianos são os que têm esses traços bem acentuados em sua personalidade.

O escorpiano no amor

Quem está com medo dos escorpianos pelo que leu até agora, aí vai a dica: se ele te ama, ele carrega o universo para você. Isso mesmo. No amor, os escorpianos costumam se entregar e, quando amam de verdade, são fiéis e muito dedicados ao relacionamento.

Gostam de impressionar o par com presentes, gastam mais do que tem para aparentar serem equilibrados financeiramente e para dar conforto à pessoa amada. São facilmente feitos de chaveirinho, quando estão apaixonados. Toda a peçonha do escorpiano fica inofensiva quando ele está amando alguém. 

Inclusive, chega a ser ruim para ele mesmo. Deixa seus relacionamentos amorosos mudarem a relação com a sua família e amigos, a ponto de sumirem do mapa. Bom estar sempre atentos.

São puro fogo e paixão, conhecidos por serem viciados pelo prazer sexual, com a imaginação fértil e orientada para o sexo. Há quem diga que escorpianos são os mais fogosos do zodíaco.

O escorpiano no trabalho

São pessoas muito focadas no que fazem e gostam muito de trabalhar centrados, sem muitas interações. Gostam de ficar na sua e detestam se envolver nas tretas corporativas. Escorpianos passam longe de discussões, são super resilientes a diversas situações e muito racionais para tomar suas decisões no trabalho. 

O problema é que costumam sofrer com as coisas. Eles até lidam bem com a situação no trabalho, mas levam o problema para o travesseiro e têm diversas discussões imaginárias, chutadas de balde hipotéticas e pancadaria com quem “merece”. Só que a realidade vem à tona de manhã e eles acabam recolhendo suas opiniões e sua fúria, para viver mais um dia de trabalho calados no seu canto.

Quando não controladas as emoções, escorpianos tendem a sentir-se perseguidos, injustiçados e absorver muita energia negativa do ambiente, sem perceber. Transformando o seu trabalho em um ambiente extremamente tóxico para ele mesmo. 

Conclusão

Os escorpianos são pessoas complexas e que intensificam muito seus sentimentos. Amor, ódio, tesão. Qualquer coisa que eles sintam, são altamente intensificadas pela profundidade de sua personalidade.

Gostou de saber mais sobre o signo de Escorpião? Que tal, então, descobrir quais são os seus outros signos, que compõem o seu mapa astral?