signo de gêmeos

O signo de Gêmeos costuma ser bem julgado. Na verdade, é o mais julgado do zodíaco. Mitos de que os geminianos são pessoas falsas, fazendo alusão às duas caras, são disseminados de uma forma que se criou um preconceito contra. Como entendedora de astrologia e, como me conhecem, sabem que sou totalmente contra esse tipo de julgamento. Não existe um signo vilão, assim como não existe um mocinho.

O que acontece é que precisamos aprender a enxergar pela perspectiva do outro, para entendermos as suas atitudes. Diria que conviver com geminianos não é algo para amadores na arte de autoconfiança e segurança.

Isso porque o geminiano não age de acordo com as necessidades das pessoas à sua volta. Logo, ele não vive para te agradar. Mas, vamos continuar falando mais sobre esse signo importante para o nosso zodíaco! 

Tudo sobre o signo de Gêmeos

O signo de Gêmeos é regido pelo elemento ar. Como o próprio elemento nos induz, tem a sua volatilidade. Os geminianos costumam não se incomodar quando mudam de opinião ou quando não concordam com todo mundo. Isso pode causar estranhamento em signos, especialmente de elementos como terra e fogo, que costumam ser estritamente firmes em suas decisões.

Os geminianos têm como anjo da guarda o anjo Rafael e santos protetores Cosme e Damião, daí, por assim dizer, encontramos uma afinidade arteira. O orixá de Gêmeos são os Ibejis, as divindades gêmeas (masculino e feminino), cultuados como erês. Esse signo também tem o deus grego que o simboliza: Hermes. A esse deus, é atribuída a habilidade da oratória e da negociação. Acham que tem alguma coisa a ver com os geminianos? Ele também é considerado persuasivo, Deus da fertilidade, da fortuna, da adivinhação, da magia, dos pastores e dos viajantes.

Não por acaso, o planeta regente é Mercúrio que, como expliquei no conteúdo em que falei sobre o que é o mapa astral, é o que rege as comunicações. Logo, esse signo é todo preparado na comunicação. Quando os geminianos não conseguem controlar a falação, aqueles mais centrados, reclusos, tímidos e introspectivos podem acabar se incomodando na convivência. 

Só que toda essa veia comunicativa tem mais a ver com as habilidades de se expressar e de compreender o que o outro quer dizer profundamente, nas entrelinhas e com poucas chances de erro. Às vezes o geminiano escuta o que você tentou esconder com as melhores palavras.

Mais sobre os geminianos

A frase desse signo é “Eu penso” e não porque ele pensa muito, mas porque ele pensa rápido. As interpretações equivocadas desse signo os leem como indecisos. Mas eles não são. O que acontece muito é eles mudarem de opinião muito facilmente. Na verdade, não sei se tão mais facilmente que os demais signos. O que se torna mais um traço dos geminianos, é que eles não se incomodam com a mudança de opinião. Isso permite que eles o façam mais vezes, sem conflitos internos e  faz deles menos presos às opiniões alheias. “Hoje eu acho isso e amanhã aquilo e tá tudo bem.”

A flor dos geminianos é a margarida (linda, com beleza singular e super conhecida), o metal é o mercúrio. Olha só que irreverente: um metal que, na temperatura ambiente é líquido. Não é rígido, facilmente maleável, flexível e adaptável, mas carrega todas as características de um metal. 

Sua cor é o amarelo (tinha que ser uma cor vibrante). O melhor perfume é o floral e a pedra é olho de tigre. Quem estiver me acompanhando, vai entender muito bem por que o amuleto desse signo é o Yin Yang. Geminianos são assim, vivem entre o quente e o frio, o doce e o salgado, o bem e o mal. Se adaptam sempre e sabem dançar conforme a música. O sino também é um amuleto de Gêmeos (ele também se comunica).

A personalidade de Gêmeos

Agora, vamos falar a verdade: se você não gosta de um geminiano, ou é porque ele pareceu ser uma pessoa infiel a você ou porque você ouviu alguém falar algo do tipo. Ou então, você não tem nada contra, mas tem dificuldade de conviver. 

Bem, a notícia ruim é que isso tudo pode ser verdade e a notícia boa é que isso não faz deles signos de pessoas maldosas ou chatas. Acontece que, como falei lá no início, não existe um signo que defina que aquela pessoa é má ou não. As características fundamentais dos signos nos ajudam a entender a sua perspectiva. Então, vamos lá.

O geminiano não se apega a coisas e pessoas. Ele não quer ser dono de alguém e não gosta de sentir-se como se fosse objeto ou propriedade de quem quer que seja. 

Geminianos são leves

Eles enxergam as coisas com um pouco mais de leveza que os demais. São leais quando entendem que o amigo ou familiar ou parceiro necessitam disso, mas não se sentem bem quando não podem falar o que pensam ou quando não podem agir como querem.

Isso os faz irreverentes e proporcionam uma inteligência emocional incrível. É um signo que foi feito para ele mesmo, que não coloca a opinião alheia em primeiro plano e não tem receio de ser julgado. 

Dão mais valor a relacionamentos que os deixam livres para ser quem eles são, com pessoas que confiem neles.

O lado bom de todo esse zelo pela liberdade está no alto poder de cicatrização. Dificilmente um geminiano vai guardar rancor de você para o resto da vida. Muitas vezes, ele vai te perdoar antes mesmo de você se desculpar. Na verdade, você dificilmente o machucará, porque, geralmente são compreensivos e tolerantes. Além de não se magoarem com facilidade. Eles não são de lamentações.

Geminianos são leves como o ar e incontroláveis. Não serão manipulados.

O geminiano no trabalho

Uma pessoa cheia de energia e com bastante capacidade de intercambiar entre áreas, graças ao seu poder nato de comunicação. É versátil, gosta de entender as pessoas e procura ser agradável em suas relações. Consegue separar as relações profissionais das pessoais com muita facilidade. Afinal, sabe ter uma personalidade para cada situação. 

Toma decisões firmes e são bons em conciliar conflitos técnicos ou de relacionamento. Pode ser que percam um pouco em produtividade se envolvendo no trabalho alheio ou dispersando a sua atenção. A procrastinação pode ser um caminho sem volta para o geminiano. Por isso, além do trabalho interno de se policiar, os geminianos também esperam desafios que os façam se divertir no trabalho.

É isso: geminianos valorizam se divertir ou estarem, ao menos, satisfeitos com seu trabalho. Caso contrário, podem se tornar lideranças negativas ou, apenas optar por não estarem mais na empresa.

O geminiano no amor

Tem que ter jogo de cintura para lidar. Geminianos mudam de ideia com muita facilidade e são muito comunicativos. Então, prepare-se para ter “DRs” com certa frequência. Ao mesmo tempo que esse é um ponto ruim, é também um bom sinal.

Isso, porque uma pessoa que procura conversar sempre sobre o que se passa em sua mente e sobre o que a incomoda, na verdade, se importa com o relacionamento e o bem estar de todos. Geralmente, relacionamentos assim têm poucos problemas de convivência de modo geral e costumam seguir mais confiantes para os objetivos do casal. No entanto, o lado ruim é que dependendo da intensidade e frequência dessa conversas, se o parceiro não estiver plenamente envolvido e preocupado, pode haver um desgaste no relacionamento. 

Os geminianos também devem compreender que é possível que seu parceiro tenha dificuldade em se comunicar ou apenas tenha limites e necessidades diferentes das suas. A necessidade/habilidade de falar pode ser uma delas.

Sobre fidelidade, os geminianos são livres no mundo. Quando amam, são fiéis e companheiros e estão ao lado da pessoa amada. Mas, quando não, acabam o relacionamento sem muitos conflitos internos. São esclarecidos do que querem, apesar desse “querer” poder mudar futuramente. Costumam tomar decisões como essa depois de muito esclarecimento e, para assuntos complexos, costumam passar por epifanias que os ajudam a tomar a melhor decisão.

Conclusão

Os geminianos são gracinhas em nosso zodíaco como qualquer outro signo e a superficialidade e desconhecimento a respeito, os fazem ser taxados como desleais, “duas caras”, falastrões e algo do tipo. Mas o que mais importa dizer é que pessoas do signo de gêmeos costumam ser excelentes companhias e, quando estão ao seu lado, estão entregues a essa relação: seja ela familiar, de amizade ou um relacionamento amoroso.

Gostou de saber mais sobre o seu signo? Que tal descobrir quais são os outros signos, que compõem o seu mapa astral?